Coronavírus

Prefeitura de Camaçari prorroga prazo para pagamento da cota única do IPTU

Divulgação
Data para vencimento do desconto era nesta terça (31); prorrogação vai até 30 de abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/04/2020, às 10h29   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Camaçari decidiu, nesta quarta-feira (1º), prorrogar para o próximo dia 30 de abril o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em razão em da pandemia do novo coronavírus.

Com as medidas restritivas impostas no município para impedir o avanço da doença, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) decidiu estender o prazo para a quitação do imposto, na modalidade cota única, com 10% de desconto no valor do tributo.

De acordo com a gestão municipal, os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto deverão solicitar um novo boleto no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). 

"Nós adotamos uma série de medidas restritivas para evitar a propagação do vírus, como o fechamento do comércio, o que traz diversas limitações para as pessoas. Então, prorrogar o prazo da cota única vai beneficiar os contribuintes, que poderão se organizar melhor", afirmou Elinaldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp