Coronavírus

Empresa de ônibus pede suspensão da prestação do serviço por conta do impacto da pandemia

[Empresa de ônibus pede suspensão da prestação do serviço por conta do impacto da pandemia]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

A empresa Viação Cidade Industrial, que atua no transporte coletivo de passageiros em Camaçari, solicitou a suspensão da prestação dos serviços a partir do dia 22. Ela alega que a pandemia de coronavírus causou dificuldades financeiras com “a acentuada redução das atividades produtivas e laborais”.

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) emitiu um comunicado nesta terça-feira (19), informando a população sobre o pedido da Viação Cidade. O órgão autorizou que uma cooperativa substitua temporariamente a empresa. 

“O serviço de transporte coletivo é direito constitucional do cidadão e obrigação do poder público. Assim sendo, ante a urgência da paralisação do prestador do serviço e diante do isolamento social e a complexidade do momento da economia local e nacional para a captação de novos operadores, foi autorizado em caráter provisório que a Cooastac – Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari substitua a Viação Cidade Industrial, garantido a continuidade da oferta do serviço e propiciando condições para que o município adote solução definitiva”, avisou a STT.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas