Coronavírus

Maquininhas de cartão serão utilizadas para liberar créditos a micro e pequenas empresas

Divulgação
Medida foi anunciada pelo Ministério da Economia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2020, às 09h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Maquininhas de cartão serão utilizadas pelo Ministério da Economia para a liberação de crédito com garantia do Tesouro a micro e pequenas empresas. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (19), pela pasta federal. A operação desses financiamentos deve ser feita por meio de uma parceria entre a Caixa Econômica e empresas que operam os aparelhos de cartão.

O objetivo é aproveitar a capilaridade das maquininhas no país, que estão nas mãos até dos menores empresários, para facilitar a concessão do crédito, principalmente diante da crise provocada pela pandemia. De acordo com o Ministério da Economia, o mecanismo pode ser incorporado ao sistema, após a aplicação procedimento neste momento de emergência.

O projeto de lei que cria um programa de crédito para micro e pequenas empresas foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19). O Congresso avaliará pontos vetados do texto, mas a essência da proposta foi mantida. A linha de crédito criada é estimada em R$ 15,9 bilhões e estabelece o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp