Coronavírus

Prefeito de Manaus discorda de reabertura de atividades econômicas no Amazonas: "Considero prematuro"

Reprodução/Portal de Holanda
Apesar de defender que é necessário que todas as autoridades "remem na mesma direção", Arthur Virgílio diz que teme por 2º onda da Covid-19 na região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Portal de Holanda

Publicado em 28/05/2020, às 09h21   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), demonstrou preocupação em suas redes sociais com o plano de reabertura das atividades econômicas do estado do Amazonas a partir de 1º de junho. Em vídeo publicado na madrugada desta quinta-feira (28),o prefeito contou que havia participado de uma reunião por videoconferência com o governado Wilson Lima no qual o tema foi debatido.

Apesar de dizer que torce pelo sucesso do plano, Virgílio disse que teme que o Estado enfrente uma segunda onda do novo coronavírus, e lembra que o Amazonas é uma das unidades da federação mais afetadas pelos efeitos da doença.

"Eu mesmo disse: Olha, eu considero prematuro. Considero que pelo perigo de uma recidiva - seja por contágio no interior, seja por qualquer razão outra, quando a gente observa que o número de sepultamentos por razão outra inclusive cresceu -, eu não assinaria isso. Não sou a favor, mas vou ajudar", afirmou.

Ele acrescentou que é necessário que todos "remem na mesma direção" e garantiu que as autoridade permanecerão firmes na luta contra a covid-19. A reunião também contou com a presença de membros do judiciário e legislativo. 

De acordo com informações do último boletim epidemiológico divulgado pelo ministério da Saúde na noite da última quarta (27), o Amazonas segue como o quarto estado com mais diagnósticos da doença - 33.508 - e acumula um total de 1891 óbitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp