Coronavírus

Reabertura de setores da economia em Salvador será anunciada na segunda-feira: "retomada será lenta, gradual e progressiva"

Vagner Souza/BNews
Prefeito ACM Neto afirma que desenho de reativação de segmentos será concluído no domingo. Estabelecimentos deverão seguir regras e protocolos para voltar a funcionar  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/05/2020, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A reabertura de alguns setores da economia na capital baiana deve ser anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM), na próxima segunda-feira (1). De acordo com o gestor, um desenho de reativação da economia será concluído até domingo. "Os setores serão reabertos com regras e protocolos. Não adianta liberar por decreto a reabertura de lojas. É preciso que o cliente tenha a segurança de que estará livre de contrair o coronavírus. A retomada será lenta, gradual e progressiva. A gente precisa voltar com segurança para não ter que fechar tudo de novo", ponderou.

Segundo ACM Neto, a antecipação de feriados para esta semana ajudou a aliviar a taxa de transmissão da covid-19 na capital. "O colapso do sistema de saúde foi postergado para a próxima semana. Ganhamos um fôlego com as medidas acertadas que adotamos em relação aos feriados. Isso não quer dizer que temos alguma folga. As ações de controle continuam", reforçou o prefeito. Ele detalhou que os leitos clínicos podem entrar em colapso em 1º de junho, enquanto os de UTI, em 3 de junho.

Em relação a aglomerações no transporte público, ACM Neto anunciará, nesta sexta-feira (29), novas medidas para garantir a proteção de passageiros e rodoviários. "A prefeitura não tem como fiscalizar todos os pontos de ônibus. Será anunciado um conjunto de ações para o transporte público com foco principal para a região do Subúrbio. Adotamos as medidas possíveis, mas precisamos contar também com o cidadão. Sei que todos têm horários a cumprir, mas vivemos um momento especial", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp