Coronavírus

São Paulo não tem prazo para reabertura da economia e segue em quarentena

Divulgação
"Discutiremos os protocolos para algumas atividades econômicas voltarem a funcionar", disse o prefeito Bruno Covas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/05/2020, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de São Paulo seguirá em quarentena e não há prazo para adoção do plano de reabertura gradual da economia. A informação foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

"Infelizmente ainda não viramos a página, mas pelos índices conquistados podemos falar em uma retomada tranquila e gradual. Discutiremos os protocolos para algumas atividades econômicas voltarem a funcionar", afirmou.

Incluída na zona laranja da quarentena pelo governo João Dória (PSDB), a capital paulista é a única cidade da região metropolitana fora da chamada zona vermelha, que não poderá reabrir comércios e escritórios.

Covas anunciou os moldes em que a reabertura se dará. "A partir do dia 1º a gente passa a receber propostas de protocolo que serão analisadas pela Vigilância Sanitária, e assim que referendadas os setores vão poder abrir na cidade. Até lá, continuamos a fiscalizar o que é proibido de abrir, não apenas em relação a esses setores que são liberados na fase 2, mas aqueles que só podem reabrir na fase 3, 4 e 5", disse Covas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp