Coronavírus

Imagens do plano de retomada do Ceará circulam no WhatsApp como se dissessem respeito a Bahia

Divulgação
Governo do Estado alerta que imagens foram retiradas de contexto e afirma que informações estão sendo divulgadas para "confundir as pessoas"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/05/2020, às 11h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Estado informa que as informações sobre um suposto plano para a retomada das atividades econômicas na Bahia são falsas. Os boatos têm circulado por meio das redes sociais e de aplicativos de trocas de mensagens. 

“As imagens que explicam o plano de retomada da economia do estado do Ceará foram retiradas do contexto e estão sendo divulgadas massivamente por meio do aplicativo WhatsApp na Bahia, com o objetivo de confundir as pessoas”, alerta por meio de nota divulgada na manhã deste domingo (31)

De acordo com o informe, as imagens que estão sendo disseminadas fazem parte de uma reportagem de 28 de maio da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará. No último sábado (30), foi publicado no Diário Oficial do Estado um decreto que cria um Grupo de Trabalho para Estudos de Retomada Econômica Pós-Pandemia.

Contudo plano de retomada ainda não foi elaborado. “O plano de retomada da economia na Bahia será resultado do trabalho desta comissão recém-criada”, enfatiza. 

A medida de instituir o grupo foi tomada após reunião, realizada na quinta (28), entre o governador Rui Costa (PT) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp