Coronavírus

Hotel Sotero anuncia que não voltará a funcionar em 2020

Reprodução/ Instagram
O estabelecimento está sem operar desde o último dia 23 de março por causa das restrições relacionadas a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 18/06/2020, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sotero Hotel, localizado no bairro do Stiep, em Salvador, anunciou que não continuará suas atividades em 2020. A falta de uma estimativa positiva para o retorno progressivo na ocupação hoteleira e a redução significativa de receita, causadas pela pandemia de coronavírus, fizeram com que a empresa decidisse finalizar seu trabalho este ano.

O hotel está sem operar desde o último dia 23 de março por causa das restrições relacionadas a Covid-19. “Após exame criterioso da conjuntura, inclusive à luz das manifestações advindas das entidades de classe, concluiu-se que, mesmo havendo uma reversão da situação em curto prazo, isso não concorreria na perspectiva de ocupação em níveis mínimos que permitissem a subsistência da atividade produtiva. Podemos constatar esta situação nos países os quais já superaram o período de isolamento social e cujas taxas de ocupação operam em patamares inferiores a 20% (vinte por cento) da capacidade instalada”, afirmou o hotel através de um comunicado.

A administração do Sotero destacou que levou em conta, ao tomar a decisão de descontinuar seu funcionamento, a suspensão dos eventos no Centro de Convenções de Salvador, a incerteza da realização de grandes eventos como o Réveillon e o Carnaval e a redução significativa no número de voos no aeroporto da capital baiana.

“Considerando que, a despeito de todos esses esforços, mesmo adotando as medidas mitigadoras implementadas pelo Poder Público, porém sem os elementos norteadores de quando e como efetivamente a economia se restabelecerá, além de priorizar a nossa principal responsabilidade que são os nossos colaboradores, decidimos por descontinuar nossa operação no ano de 2020. Isto também porque não permitiríamos comprometer a qualidade de nossos serviços que sempre foram muito bem avaliados nos diversos sites especializados de hospitalidade”, explicou o hotel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp