Coronavírus

29 mil empresas de Salvador vão pagar IPTU de agosto em dezembro, confirma ACM Neto 

Dinaldo Silva / BNews
Neto reiterou que não deixará de dar certidões as Pessoas Jurídicas para que seja possível a obtenção de empréstimos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 10/07/2020, às 11h01   Luis Felipe Fernandez e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que 29 mil empresas serão beneficiadas da decisão da prefeitura de prorrogar o pagamento de tributos municipais. O prazo de pagamento do IPTU, que seria em agosto, foi transferido para dezembro. 

“Vamos permitir que essas 29 mil empresas que estão sem desenvolver atividades econômicas em julho, em função dos decretos, vão pagar o IPTU de agosto em 15 de dezembro.Fechamos os detalhes com a secretaria da Fazenda. O decreto será publicado em edição extra na data de hoje”, disse nesta sexta-feira (10), durante a retomada das medidas restritivas no bairro da Liberdade. 

Neto reiterou que não deixará de dar certidões as Pessoas Jurídicas para que seja possível a obtenção de empréstimos. “Não deixaremos de dar as certidões para as empresas que precisem de empréstimos e financiamento”, afirmou. 

"Que sirva de alívio ainda modesto, limitado, mas um gesto da prefeitura em reconhecimento as enormes dificuldades que essas empresas estão enfrentando na pandemia", completou.

O prefeito também comemorou a aprovação da Medida Provisória 975 na Câmara Federal. Ela institui o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac). O objetivo da proposta é facilitar o acesso a crédito, com a disponibilização de garantias, e preservar empresas de pequeno e médio portes diante dos impactos econômicos decorrentes da pandemia de covid-19. 

“Os bancos precisam emprestar dinheiro. Não é razoável que o Brasil esteja quebrando e os bancos continuem blindados. Não pode ser diferente dos outros lugares do mundo”, opinou. 

Matérias relacionadas:

ACM Neto anuncia que bares e restaurantes devem funcionar ao ar livre em plano de retomada em Salvador

ACM Neto sanciona lei que dá isenção de ISS para transporte público de Salvador

Com abaixo-assinado, micro e pequenos empresários tentam sensibilizar prefeitura de Salvador a suspender tributos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp