Coronavírus

Fundador do Bloco Cheiro de Amor acha "arriscado" realização do Carnaval entre maio e junho

Paulo M. Azevedo/Bnews
Segundo Windson Silva, maio é um mês chuvoso e junho é o mês do São João  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 13/07/2020, às 12h53   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) irá propor um adiamento conjunto do Carnaval 2021 para São Paulo, Rio de Janeiro. A maior festa popular do mundo poderá ser realizada entre maio e junho. Mas, na opinião de Windson Silva, um dos fundadores do Bloco Cheiro de Amor, o período é considerado ruim para o setor do entretenimento já que o mês de maio é considerado chuvoso são na capital baiana e junho é o mês do São João, outra festa popular com grande peso no estado.

"Maio é um mês chuvoso, com chuvas fortes, e se você  'puxar' para junho a data se aproxima do São João. Não vejo condições de fazer uma programação de blocos de Carnaval no mês de maio. Mês de chuva, eu acho muito arriscado, até porque é fora de um calendàrio nacional de eventos. Tudo isso precisa ser muito bem discutido, muito bem avaliado. Está muito cedo para pensar, tem que ouvir as pessoas", comentou Silva. 

Proposta

ACM Neto também falou que é possível pensar em antecipar feriados municipais para criar um Canaval fora de época após fevereiro. "Mas sem atrapalhar os festejos juninos. Talvez essa possa ser uma alternativa caso o Carnaval não tenha condições de acontecer em fevereiro. Mas ainda não é hora de cravar nenhuma posição definitiva", disse o prefeito em entrevista à CNN Brasil, no domingo (12).

Nesta segunda-feira (13), ele voltou a afirmar que a festa momesca só ocorrerá em segurança e que tem até o fim do ano para decidir sobre o assunto, provavelmente em novembro. "Hoje é impossível nós dizermos se teremos segurança para realização do carnaval em fevereiro ou não. O nosso deadline é o mês de novembro, temos até novembro para decidir. Se não houver uma vacina ou clareza em relação a imunidade coletiva então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o carnaval em fevereiro", afirmou.

Leia também:

"Temos até novembro para decidir", afirma ACM Neto sobre a realização do Carnaval em fevereiro

ACM Neto apostará em obras públicas para amenizar impactos econômicos em Salvador

MP Eleitoral vai investigar distribuição de máscaras com frases de apoio a vereadoras em Feira de Santana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp