Coronavírus

Apresentador Zé Eduardo critica protocolos para reabertura em praça de alimentação de shoppings; veja vídeo

Reprodução/Instagram
Questionamento foi feito durante o programa Balanço Geral   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 28/07/2020, às 15h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Zé Eduardo criticou, nesta terça-feira (28), os critérios da prefeitura para proibir a abertura da praça de alimentação dos shoppings em Salvador. Vale lembrar que os shoppings reabriram na última sexta-feira (24), contudo as praças de alimentação serão liberadas posteriormente, conforme a cidade avance no plano de retomada

  Durante o programa Balanço Geral, da RecordTv Itapoan, ele afirmou que concorda com a decisão de evitar aglomeração, mas ressaltou que poderia deixar os clientes usarem as mesas. 

"Ao invés de quatro, sentavam dois. Por que não pode sentar duas pessoas aí, duas ali e duas no canto? Isso que queria entender, se já abriu os shoppings?", questionou o apresentador.

Plano Retomada Salvador:

O plano Retomada Salvador realizado pela prefeitura e pelo governo do estado determina protocolos e critérios para reabertura do comércio na cidade. Foram determinadas fases e o principal indicador utilizado é a ocupação dos leitos de UTI exclusivos para covid-19.

Na fase 1, foram liberados para retomar as atividades quando a taxa de ocupação for menor que 75% durante cinco dias: Shoppings, centros comerciais, comércio de rua acima de 200 metros quadrados, templos religiosos, igrejas e  drive-in.

Na fase 2, estarão liberados para retomar as atividades quando a taxa de ocupação for menor que 70% durante cinco dias: Academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus e galerias de arte, lanchonete, bares e restaurantes.

Na fase 3, estarão liberados para retomar as atividades quando a taxa de ocupação for menor que 60% durante cinco dias: Parques de diversões, parques temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais, recreativos e esportivos, centros de convenções e convenções.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp