Coronavírus

Saiba como será o 'novo normal' nos restaurantes, academias, barbearias e salões de Salvador; assista

Reprodução/YouTube
BNews visitou alguns dos estabelecimentos que poderão reabrir a partir desta segunda-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 08/08/2020, às 13h52   Diego Vieira e Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Fechados desde março devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Os bares, restaurantes, lanchonetes, academias, salões de beleza, barbearias, museus e galerias de arte poderão voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (10). O prefeito ACM Neto (DEM) oficializou a reabertura desses estabelecimentos, neste sábado (8), após a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados à pacientes com a Covid-19 cair para 58%.

O prefeito já adiantou que haverá intensa fiscalização nos estabelecimentos.  “Compreendo a luta das pessoas ao longo dos quase cinco meses de restrições, do pessoal das academias, barbeiros, manicure, assim como os donos de lanchonetes, bares e restaurantes, mas estamos convencidos que esse tempo foi imprescindível para combater a pandemia em Salvador. Todas essas atividades terão de cumprir os protocolos, tanto o geral quanto os específicos, apresentados na última quarta-feira. Nós vamos ser extremamente rigorosos na fiscalização”, disse.

Para reabrir, cada estabelecimento teve que passar por uma readequação para garantir a segurança e saúde tanto dos clientes, quanto dos funcionários. Pensando nisso, o BNews fez uma blitz para conferir os protocolos e como será o funcionamento de cada setor.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp