Coronavírus

Barraca Pipa é interditada após moradores de Stella Maris denunciarem fila gigantesca e aglomeração

Divulgação/ Sedur
Pessoas sem máscara aguardavam para conseguir um lugar na famosa barraca  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Sedur

Publicado em 06/09/2020, às 15h30   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A Barraca Pipa foi interditada, neste domingo (6), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) após denúncias de moradores do bairro de Stella Maris, em Salvador. Mais cedo, uma fila gigantesca se formou na entrada do estabelecimento, localizado na Praia do Flamengo. Pessoas sem máscara e aglomeradas aguardavam para conseguir um lugar na famosa barraca.

Nas ruas próximas ao local, diversos carros estacionaram de forma irregular. A situação também foi denunciada à Guarda Municipal e à Transalvador, que compareceram para dispersar quem estava na areia da praia e guinchar os automóveis parados em espaços proibidos.

Por conta do coronavírus, desde março as praias estão interditadas na capital baiana e há protocolos específicos que devem ser cumpridos pelos restaurantes, como é o caso da Pipa, que possui alvará de restaurante. Além disso, estão proibidas aglomerações e a não utilização da máscara de proteção. As medidas têm sido sumariamente descumpridas por parte da população e neste domingo não foi diferente.

Confira os vídeos enviados por leitores do BNews para mostrar a situação: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp