Coronavírus

Auxílio emergencial não será prorrogado para 2021, diz Guedes

Marcos Corrêa/PR
Presidente Jair Bolsonaro teria considerado a possibilidade para não deixar 38 milhões de brasileiros sem assistência  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 07/10/2020, às 12h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Paulo Guedes, ministro da Economia, negou nesta quarta-feira (7) a prorrogação do auxílio emergencial ou do estado de calamidade para além de dezembro deste ano.

Reportagem da Veja tinha noticiado que havia a possibilidade de estender o benefício até meados do ano que vem porque, segundo a publicação, o presidente Jair Bolsonaro não quer deixar 38 milhões de brasileiros desassistidos, sem uma solução imediata para manter a renda da população.

Hoje, inclusive, era o prazo estipulado pelo relator do projeto do Renda Cidadã para apresentar uma proposta de onde viriam os recursos. O senador Márcio Bittar (MDB-AC) afirmou na terça-feira que a proposta do novo programa social que o governo tenta criar para substituir o Bolsa Família deve ficar pronta na próxima semana, "se Deus quiser". "Semana que vem, se Deus quiser, está pronto", disse. Um dia antes, Bittar chegou a afirmar após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que apresentaria a proposta nesta quarta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp