Economia & Mercado

‘Trabalho muito mais e recebo muito menos’, diz Ronaldo após comprar clube espanhol

Divulgação/Facebook
Segundo o ex-camisa 9 da seleção, o trabalho prevê sair do âmbito regional que o time tem hoje e se projetar nacionalmente  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Facebook

Publicado em 27/09/2018, às 07h49   Folhapress - Amon Borges


FacebookTwitterWhatsApp

Ronaldo vive oficialmente um novo desafio em sua carreira ligada ao futebol desde setembro, quando anunciou a compra de 51% das ações do clube espanhol Valladolid, que voltou à primeira divisão do campeonato espanhol após quatro anos.

“Deste lado do futebol, trabalho muito mais e ganho muito menos”, brincou Ronaldo durante o World Football Summit, conferência sobre o esporte realizada em Madrid nesta terça-feira (25).

A compra das ações surpreendeu muita gente e ele tentou explicar a razão da escolha: “É uma equipe com muita tradição, uma cidade incrível, com gente entusiasmada, uma torcida com potencial de crescimento.”

O ex-atleta de clubes como Real Madrid e Barcelona fez uma apresentação sobre o novo projeto proposto para o clube ao lado de Carlos Suárez, presidente  do Valladolid, e Julio Senn, que presta consultoria ao clube.

O anúncio da compra das ações foi feito em setembro, mas o Fenômeno contou que o mês de agosto já foi uma loucura. “Trabalhamos muito para conseguir as melhores contratações e tivemos muita dificuldade pelas dívidas”, afirmou sem citar valores.

A imagem da “marca Ronaldo” é um dos principais pontos exaltados por eles que ajudarão o clube. “Ele cheira futebol, havia muita similaridades e sinergia que nos aproximávamos”, afirmou Suárez, antigo dono do clube.

“Não tínhamos tanta repercussão em uma hora quando da vez que ganhamos do Barcelona por 1 a 0, na última temporada em que estivemos na primeira divisão”, relembrou Suárez. “Toda a informação que se publicou naquele dia todo foi o mesmo que conseguimos em uma hora quando anunciamos Ronaldo.”

Segundo o ex-camisa 9 da seleção, o trabalho prevê sair do âmbito regional que o time tem hoje e se projetar nacionalmente e fora do país também. “Já estamos montando escritórios em Madri para buscar parceiros”, contou.

E Ronaldo também reafirmou sua vontade de participar próximo ao plantel e à equipe técnica. “Todos os dias estou muito atento ao que acontece nos jogos, na equipe e nos detalhes, procuro dar a eles experiência, segurança, tranquilidade. Acho que contribui muito, estarei muito próximo deles neste processo.”

Depois das quatro temporadas na segunda divisão, a equipe ocupa a 19ª posição no campeonato espanhol. Com três pontos ganhos em cinco partidas, o Valladolid só está à frente do Leganés.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags