Economia & Mercado

Bolsa espera recorde de aberturas de capital em 2019

Agência Brasil
Empresários, investidores, consultores e banqueiros de investimento estão esperançosos   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 17/01/2019, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Empresários, investidores, consultores e banqueiros de investimento estão esperançosos com a bolsa brasileira em 2019. A bolsa deve abrigar, entre ofertas iniciais públicas de ações (IPOs, na sigla em inglês) e subsequentes (follow-ons), até 30 operações neste ano. Em 2018, somente três empresas estrearam nesse tipo de investimento. 

Dentre as 30 operações estão companhias como a rede de academias Smart Fit, a unidade de cartões da Caixa Econômica Federal, a cadeia de lojas de brinquedos Ri Happy e a distribuidora Neoenergia. Conforme contas de agentes envolvidos nas operações, o volume pode chegar a R$ 40 bilhões.

Desde 2007 que a bolsa não vê esses números, quando 76 companhias entraram no negócio e levantaram R$ 70 bilhões. Sinais dessa melhora começaram a surgir em novembro, quando o Ibovespa, considerado o principal índice acionário do país, passou a conseguir sucessivos recordes.  Especialistas acreditam que isso se deva à expectativa com a equipe econômica do governo Jair Bolsonaro (PSL), que deve implementar reformas liberais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp