Economia & Mercado

Paulo Souto diz que prefeitura não tem 'mecanismos' para saber se grandes eventos dão lucro

Roberto Viana/Arquivo BNews
"Não existem ainda, no Brasil, mecanismos que a gente possa medir exatamente isso"  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 22/01/2019, às 09h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Fazenda de Salvador, Paulo Souto, disse, na manhã desta terça-feira (22), em entrevista à rádio Metrópole, que a prefeitura não tem como saber ao certo se os eventos de grande porte, como o Festival Virada, dão lucro. 

"Não existem ainda, no Brasil, mecanismos que a gente possa medir exatamente isso. Eu não posso pegar o Imposto Sobre Serviços (ISS), por exemplo, de hotéis, restaurantes, bares e atribuir tudo isso a um problema relacionado a isso aí. Não tenho dúvida nenhuma de que há um crescimento dessa arrecadação da prefeitura nesse período, mas nós não temos meios diretos de medir isso com segurança para que eu pudesse responder", disse.

Souto disse ainda que a divulgação do Festival Virada tem contribuído para o sucesso da festa. "Um ano antes a prefeitura diz o seguinte, 'olha, o réveillon vai ser assim, vão ser tantos dias, a grade é essa aí, vão se apresentar os seguintes artistas, nós vamos fazer com a seguinte estrutura'. Ou seja, isso dá uma confiança aos agentes de viagem, aos promotores culturais, que permite que as pessoas se programem", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp