Economia e Mercado

Rede D’Or adquire participação no hospital Cardio Pulmonar da Bahia

[Rede D’Or adquire participação no hospital Cardio Pulmonar da Bahia]
01 de Fevereiro de 2019 às 12:39 Por: Reprodução Por: Redação BNews 0comentários

A operação consiste na subscrição, pelo Hospital Esperança, do Grupo Rede D’Or, de ações que representam de 40% a 49% do capital de Cardio Pulmonar, atualmente detidas, sobretudo por IFQ Participações Ltda. e outros, com possibilidade de aquisição futura de todas as ações da Cardio Pulmonar. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE aprovou sem restrições. 

De acordo com o site Fusões e Aquisições, as partes informaram que para o Hospital Esperança, o Negócio Jurídico representa uma oportunidade de incremento dos serviços prestados pelo Grupo Rede D’Or em Salvador/BA no setor de saúde. Já para a Cardio Pulmonar, o Negócio Jurídico consiste em uma boa oportunidade para fortalecimento e crescimento de suas atividades, especialmente daquelas relacionadas ao plano de expansão em curso.

A Rede D’Or, maior grupo hospitalar do país, está investindo R$ 1 bilhão até 2019 em três hospitais especializados em oncologia e destinados ao público de alta renda nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O investimento faz parte do projeto liderado pelo médico Paulo Hoff, um dos oncologistas mais conceituados do país e contratado a peso de ouro pela Rede D’Or em setembro, após dez anos no Hospital Sírio-Libanês.

A Rede D’Or é dona de 37 hospitais no Rio de Janeiro, em São Paulo e Pernambuco e mais 35 clínicas oncológicas em sete Estados do país. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas