Economia & Mercado

Ponte Salvador-Itaparica: Estado deve desembolsar complementação de receita aos chineses por 10 anos

Arquivo
“O valor da tarifa tá dado, será o mesmo que é pago pelo ferry boat", informou  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 20/05/2019, às 14h04   Redação BNews*


FacebookTwitterWhatsApp

A tão comentada Ponte Salvador-Itaparica foi motivo de encontros do governador Rui Costa (PT) e construtores e investidores durante sua ida à China nos últimos dias. O petista, em almoço com jornalistas nesta segunda-feira (20), confirmou que se reuniu com duas empresas e apontou como um dos principais pontos de discussão a rentabilidade da futura concessionária ao tráfego mínimo de veículos que irão de um lado a outro. Rui confirmou que o Estado deve dar como garantia uma complementação de receita caso o mínimo de arrecadação não seja atingido. 

“Entre os pontos debatidos estão as fontes de financiamento possíveis e o outro é definir qual a garantia geral do projeto do Estado honrar o compromisso para eles terem o dinheiro de volta e garantia de tráfego (...). Como é investimento privado, de novo, você tem que deixar claro a quantidade de carro que passa vezes o valor do pedágio. Eles perguntam: eu vou ter meu dinheiro de volta? (...) Receita mínima que eles vão ter”, disse ao pontuar que essa garantia iria perdurar por, pelo menos, 10 anos. 

“O valor da tarifa tá dado, será o mesmo que é pago pelo ferry boat (...). Também terá o incentivo para quem fizer bate e volta”, complementou. 

* Com informações de Juliana Nobre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp