Economia e Mercado

Com PDV em andamento, os Correios encerrarão 161 agências no Brasil

[Com PDV em andamento, os Correios encerrarão 161 agências no Brasil]
21 de Maio de 2019 às 22:26 Por: Elza Fiuza/Agência Brasil Por: Redação BNews 0comentários

Os Correios anunciaram o fechamento de 161 agências em todo o Brasil até julho deste ano. O objetivo da empresa é tornar a operação mais rentável e produtiva após prejuízos bilionários acumulados durante a crise econômica.

Outras agências próximas devem responder pelo atendimento, “sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”. Pelo menos é o que garante a estatal. A maior parte das unidades que serão fechadas estão em imóveis alugados e os funcionários serão transferidos para outras agências ou poderão mudar de atividade.

“A iniciativa visa, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais”, afirmou a companhia em nota. Atualmente, os Correios contam com cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país e estão presentes em mais de 5.500 municípios.

A estatal acumulou prejuízo de R$ 4 bilhões entre 2015 e 2016. Desde 2017, fechou 291 agências. Além disso, agora lançou um plano de desligamento voluntário (PDV), com inscrições até julho, e pretende alcançar 7.300 funcionários. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas