Economia & Mercado

Anac suspende operações da Avianca Brasil

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 24/05/2019, às 13h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta sexta-feira (24), a suspensão de todas as operações da Avianca Brasil. De acordo com a agência, todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.

Ainda segundo a Anac, a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência.

A Anac orienta os passageiros com voos marcados para os próximos dias devem que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a legislação que prevê oferta de opções como reembolso e reacomodação.

Confira a nota na íntegra:

"A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. Com a medida, estão suspensos todos os voos até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações em segurança. A decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da Agência.

Aos passageiros com voos para os próximos dias, a ANAC recomenda que entrem em contato com a empresa e não se desloquem para o aeroporto até que novas informações sejam divulgadas. A Avianca segue obrigada a cumprir integralmente a Resolução nº400/2016 da ANAC, com a oferta de opções como reembolso e reacomodação."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp