Economia & Mercado

Bahia Farm Show tem estrutura ampliada e espera superar R$ 2 bilhões em negócios

Eliezer Santos/BNews
Reportagem do BNews acompanha até sábado (1º) a maior feira agro do Norte e Nordeste  |   Bnews - Divulgação Eliezer Santos/BNews

Publicado em 30/05/2019, às 18h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Com estrutura ampliada e incremento de 30% na presença de expositores, a Bahia Farm Show – maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste - segue até sábado (1º) com expectativa de superar a marca de R$ 2 bilhões em volume de negócios. 

Na abertura, dia 28, o número de visitantes, segundo os organizadores, foi 40% superior ao público do mesmo período no ano passado. Entre terça e quarta-feiras (28 e 29), 17,5 mil pessoas conheceram o complexo. O evento, sediado em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, chegou à 15ª edição este ano.

“Há também pessoas que não são da agricultura, que vêm aqui na Feira conhecer o que está por trás da agricultura, do agronegócio. Essa feira, além da tecnologia, é o espelho que reflete o espírito de uma região e de um povo que trabalha, luta e se supera a cada ano”, afirmou ao BNews, Júlio Busato, presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), entidade ligada à organização da Bahia Farm Show.

Nesta sexta-feira (31), o governador Rui Costa (PT) visitará a Bahia Farm Show durante a manhã e, à tarde, será a vez da ministra da agricultura Tereza Cristina.

O ponto alto nesta quinta-feira (30) foi a realização do ‘1º Seminário Mulheres do Agro’, com abordagem sobre a inserção e ampliação feminina no campo. Houve ainda debates sobre o funrural e comércio exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp