Economia & Mercado

Receita Federal abre consulta ao 2º lote do Imposto de Renda nesta segunda-feira (8)

Arquivo/Agência Brasil
Pagamento do segundo lote do crédito bancário está previsto para dia 15 de junho  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 06/07/2019, às 10h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A receita federal abrirá a partir das 9h desta segunda-feira (8) a consulta online ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2019. Previsto para ser pago no próximo dia 15 de junho (segunda-feira), o pagamento do segundo lote do crédito bancário contemplará 3.164.229 contribuintes e representa um montante de R$ 5 bilhões.

As informações são do portal G1. O lote de restituição contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Também é possível checar pelo aplicativo Pessoa Física, disponível para os sistemas Android e iOS. O valor da restituição do IR é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização. A correção para o segundo lote do IR 2019 é de 2,01%. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp