Economia & Mercado

Terceira edição da Expotech reúne fornecedores e produtores de cosméticos em Salvador

Adenilson Nunes/BNews
Feira acontece nos dias 15 e 16 de julho na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no bairro do Stiep]  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 11/07/2019, às 09h31   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

As novas tecnologias e tendências de mercado voltadas para os setores de cosméticos serão apresentadas a empresários da Bahia e de Sergipe na 3ª edição da ‘ExpoTech Saneantes & Cosméticos’. A feira acontece nos dias 15 e 16 de julho na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), no bairro do Stiep, em Salvador. As novidades do evento foram anunciadas nesta quarta-feira (10) durante um almoço para a imprensa.

De acordo com o empresário Juan Lorenzo, presidente do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes, Produtos de Limpeza em Geral, Aditivos de Uso Industrial e Velas do Estado da Bahia (Sindisabões), a ExpoTech deve receber mais de 500 empresas que terão a oportunidade de ter contato com 48 grandes fornecedores de matérias-primas, embalagens e de novas técnicas de produção.

"Nós temos uma ampliação de expositores. Um crescimento de 20%. Temos a expectativa de aumento também no número de visitantes e estamos atingindo o objetivo principal do evento que é trazer novas tecnologias e inovações para a indústria baiana de cosméticos e saneantes”, disse.

A maior parte das empresas presentes na feira é do eixo sul-sudeste do país, que vão apresentar seus portfólios e tecnologias com o objetivo de buscar a aproximação comercial com as indústrias locais.  Para o empresário Raul Menezes, presidente do Sindicato da Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia, o evento realizado na capital baiana é o segundo maior do ramo no Brasil.

“Esse evento já está conhecido no Nordeste todo e nós acreditamos que fora de São Paulo é o maior evento que tem de fornecedores da indústria de química e cosméticos. A indústria de cosméticos na Bahia vem crescendo ano a ano, apesar da turbulência econômica que enfrentamos”, afirmou.

Durante o evento, o público vai conferir tecnologias de limpadores e conservantes mais eficazes, que proporcionam a elaboração de produtos de melhor qualidade e com custo mais acessível para o consumidor, além de embalagens mais sustentáveis e modernas. Já na área de cosméticos, serão apresentados novos princípios ativos para o desenvolvimento do setor.

A programação da ExpoTech inclui ainda palestras técnicas, com foco em inovação, e encontros entre clientes e fornecedores em mesas de negociação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp