Economia & Mercado

Banco Central registra alta no nível de atividade da economia brasileira em maio

Wilson Dias/Agência Brasil
O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) - criado para tentar antecipar o Produto Interno Bruto (PIB) - registrou alta de 0,54% no período   |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 15/07/2019, às 10h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O nível de atividade da economia brasileira registrou alta em maio. De acordo com informações divulgadas pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (15), o chamado Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou uma alta de 0,54% neste período.

As informações são do portal G1. O IBC-Br é um indicador criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Após quatro quedas consecutivas, os números divulgados pelo Banco do Brasil evidenciam uma leve alta em comparação aos dados relativos ao mês de abril. Na ocasião, o índice havia apresentado um recuo de 0,47%.

Ainda de acordo com o portal, na comparação com maio de 2018, houve uma alta de 3,06% na atividade econômica. Já na parcial do ano, foi registrada uma alta de 0,94% e, em 12 meses até maio, um crescimento de 1,31%. O PIB representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos no país durante um determinado período.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp