Economia & Mercado

Inauguração da CAOA Chery em Feira atrai políticos do Estado

Alô Alô Bahia
Montadora investirá na abertura de 57 concessionárias até o final de 2019  |   Bnews - Divulgação Alô Alô Bahia

Publicado em 19/07/2019, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite de quinta-feira (18), o empresário Manoel Geremias inaugurou, em Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador, a concessionária MG Veículos CAOA Chery.

Segundo o site Alô Alô Bahia, entre os politicos que marcaram presença no evento estava o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD).

A CAOA Chery, montadora resultante da aquisição do controle da chinesa Chery pela brasileira CAOA no ano passado, investirá na abertura de 57 concessionárias até o final de 2019. De acordo com a empresa o plano de expansão está contemplado nos investimentos de R$ 2 bilhões anunciados pela marca em novembro de 2017. Em 2018, a CAOA Chery abriu uma concessionária na capital paulista, onde tinha apenas 3 lojas de 2 revendas remanescentes da Chery. O desafio da CAOA, após comprar o controle da Chery, é recuperar a imagem da montadora chinesa e alavancar suas vendas no Brasil. No ano passado, a Chery teve apenas 0,2 % do mercado brasileiro de automóveis. O planejamento do Grupo CAOA é que a Chery conquiste 5 % do mercado até 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp