Economia & Mercado

Movimento nas lojas caiu durante Semana do Brasil, evento de promoções do governo

Pixabay
Descontos mais agressivos vão para fones de ouvido  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 18/09/2019, às 08h06   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Fones de ouvido foram os destaques da Semana do Brasil, evento de ofertas criado pelo governo para estimular o consumo em setembro. Tiveram quatro dos nove maiores descontos médios registrados pelo comparador online Zoom, incluindo a primeira colocação (88% de redução).

Já os smartphones apareceram só na 8ª posição, com o Motorola One registrando 13% de queda de preço.

No comércio eletrônico, as vendas no período subiram 41%, segundo a Ebit|Nielsen. O valor médio das compras ficou parecido com o de semanas normais, em R$ 420. É sinal de que mais clientes apareceram, mas não levaram os itens mais caros. Na Black Friday, o faturamento cresce mais de 1.000% e o tíquete médio é de R$ 608.

O fluxo de lojas de rua e shopping no país diminuiu 1,1% nos dias da promoção, em relação ao mesmo período de 2018, segundo a FX Retail Analytics, que monitora consumo. O movimento subiu 3% se comparado à semana anterior a campanha.

Mas teve quem faturasse na semana de promoções do governo Bolsonaro. A fabricante de armas Taurus diz ter tido problemas com o site no primeiro dia da campanha por excesso de visitantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp