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Em recomeço, dona da Ricardo Eletro mira novas lojas e crediário online

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Empresa que entrou em recuperação extrajudicial em 2018 vai buscar consumidor desbancarizado e de cidades menores   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/11/2019, às 06h40   Joana Cunha, Painel SA, Folha


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Pouco mais de um ano após ser assumida por um fundo que investe em companhias em dificuldade, em meio a uma dívida bilionária com bancos e fornecedores, a Máquina de Vendas, dona da bandeira Ricardo Eletro, tenta se recolocar. A empresa, que na última década chegou a disputar com as maiores varejistas de eletrodomésticos do país, lança nesta semana um pacote de serviços digitais e planeja abrir 50 novas lojas em municípios com menos de 50 mil habitantes.

A Máquina de Vendas já teve mais de 1.100 lojas. Quando entrou em recuperação extrajudicial, em agosto de 2018, chegou a 630 e hoje tem 460. Segundo Luiz Wan-Dall, presidente da rede, além das 50 novas unidades, cerca de outros 20 pontos passarão por retrofit no primeiro trimestre de 2020.

Wan-Dall diz que a marca deixa de priorizar preço mais baixo para investir no relacionamento com o público. "Isso nos coloca em uma condição de igual com as grandes e acima das regionais, que ainda não se digitalizaram", afirma ele.

Com foco no consumidor desbancarizado, a Máquina de Vendas lançou nesta segunda-feira (11) um crediário digital com limite pré-aprovado. Uma nova versão do site entra no ar na madrugada de quinta-feira (14), a tempo da Black Friday, de acordo com Wan-Dall.

Segundo o executivo, a empresa poderá conceder R$ 120 milhões de crédito em seis meses.

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