Economia & Mercado

Água de coco Obrigado anuncia demissão em massa de 300 funcionários

Divulgação/Obrigado
Segundo a direção da empresa, o modelo de negócio precisa ser restaurado e a marca terá produção parada por alguns meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Obrigado

Publicado em 19/11/2019, às 15h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo Aurantiaca, detentor da água de coco da marca Obrigado, anunciou a demissão em massa de 300 funcionários da empresa. A marca possui duas fazendas de cultivo de cocos na região de Conde, Litoral Norte baiano. As duas áreas juntas somam cerca de 700 mil hectares e possuem aproximadamente 400 mil coqueiros plantados.

Segundo o Correio*, a direção da empresa afirmou que a fábrica não fechou. Ela explicou que o mercado não está respondendo de forma favorável no momento e o modelo de negócio utilizado não está apresentando resultados que o mantenha. Assim, a Obrigado optou por uma restauração e por isso irá parar sua produção pelos próximos três a seis meses.

A Bahia tem o protagonismo na produção de fruto no país, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), podendo perder essa representatividade com a paralisação da empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp