Economia & Mercado

JBS diz que mudança de sede para o exterior se baseia em estudos técnicos de mercado

Agência Brasil
Empresa afirmou que mantém investimento no país pelos próximos cinco anos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 07/12/2019, às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A JBS tem manifestado interesse em abrir capital e, nesta sexta-feira (6), foi divulgado que a empresa planeja transferir a sede do Brasil para o exterior. Por meio de nota enviada ao BNews, a companhia afirmou que, para a mudanças acontece, “estuda modelos de estrutura de capital no melhor interesse de todos os seus acionistas”.

“Essa nova organização pretende representar da forma mais apropriada os negócios em âmbito global da JBS e, com isso, permitir a ela condições de competição nos mesmos padrões que seus concorrentes internacionais, possibilitando ainda mais oportunidades à Companhia e a seus 230 mil colaboradores no mundo”, diz trecho da nota.

Ainda segundo a JBS, atualmente, a empresa atua em 139 cidades e emprega cerca de 130 mil pessoas, além de ter um plano estratégico de investimentos de R$ 13 bilhões, que serão investidos ao longo dos próximos cinco anos no país.

De acordo com os bastidores, a convocação do conselho de administração da companhia para uma reunião sobre o tema deve acontecer no próximo dia 2 de janeiro de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp