Economia e Mercado

João Roma recebe deputados em Salvador para análise do marco legal das startups

[João Roma recebe deputados em Salvador para análise do marco legal das startups]
Por: Julio Dutra/ Republicanos Por: Redação BNews 0comentários

O deputado federal João Roma (Republicanos/BA) organiza, nesta quarta-feira (15), em Salvador, um encontro com membros da comissão especial da Câmara que analisa o marco legal das startups. 

Já são presenças confirmadas os deputados JHC (PSB/AL) e Vinicius Poit (NOVO/SP), respectivamente autor e relator do projeto na comissão.

O objetivo do encontro é apresentar ao colegiado toda a estrutura que Salvador oferece para estimular a criação dessas empresas habilitadas a desenvolver produtos ou serviços a partir de um modelo de negócio inovador, de base tecnológica e com potencial de rápido crescimento.

João Roma, que preside a Comissão, esclarece que “o colegiado visa criar mecanismos que estabeleça uma base legal sólida e ofereça segurança jurídica, facilitando e estimulando o surgimento de novas ideias e novos empreendimentos no Brasil”.

Na capital baiana, os deputados integrantes do colegiado vão debater os principais desafios para o setor no país e já indicar contribuições para o desenvolvimento dos trabalhos na comissão. 

Ainda de acordo com o deputado federal, “atualmente a burocracia atrapalha muito o cidadão que quer empreender por meio da criatividade e da inovação, então, o marco legal das startups cria um regramento específico para fortalecer este modelo de negócio”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas