Economia & Mercado

Banco do Brasil e Caixa avaliam retirar seguradoras de consórcio da Líder

Arquivo/Agência Brasil
A Líder, empresa responsável pelo seguro DPVAT, está envolvida em supostos desvios  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 16/01/2020, às 07h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco do Brasil (BB) e Caixa avaliam retirar suas seguradoras do consórcio que forma a Líder, empresa responsável pelo seguro de Danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT).

A Líder está envolvida em supostos desvios referentes ao seguro obrigatório para carros e motos. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o BB analisa o caso, enquanto a Caixa já pediu uma avaliação detalhada à sua subsidiária, a Caixa Seguridade.

Esta estuda quanto custa deixar a associação. O expurgo do DPVAT está sendo liderado pela Superintendência de Seguros Privados, entidade vinculada ao Ministério da Economia. Os bancos estatais também são subordinados à pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes. 

Também segundo a publicação, 17 seguradoras deixaram a Líder no fim de 2019. O consórcio é presidido pelo deputado federal, presidente do PSL nacional, Luciano Bivar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp