Economia & Mercado

Sintepav realiza marcha para lançar campanha salarial dos trabalhadores da construção

Divulgação
Após concentração no Campo da Pólvora, em Nazaré, os trabalhadores sairão em caminhada até a Câmara de Vereadores nesta sexta (31)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/01/2020, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os trabalhadores da Construção Pesada, representados pelos Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), realizam na próxima sexta-feira (31), a partir das 8h, o ato de lançamento da Campanha Salarial 2020.

O grupo também realizará uma assembleia, na mesma ocasião, para debater perspectivas de emprego. De acordo com a organização, a marcha reunirá desempregados do setor da construção e trabalhadores das obras do BRT de Salvador, 29 de Março, Consórcio Transoceânico, obras de terraplanagem, saneamento básico, entre outras. 

Após concentração na Praça do Campo da Pólvora, localizada em Nazaré, os trabalhadores sairão em caminhada em direção a Câmara de Vereadores de Salvador. A Campanha Salarial 2020 tem o mote “Resistir pelos Direitos, Salários e Democracia”.

Estes profissionais pleiteiam reajuste salarial de 6%; Cesta básica R$ 500,00 e horas extras integrais aos sábados, domingos e feriados. Outras reivindicações dizem respeito a saúde e segurança no ambiente de trabalho, manutenção do aviso prévio indenizado e do contrato de experiência de 30 dias. 

De acordo com o Sintepav, existem 11 mil trabalhadores de construção pesada, distribuídos em 112 obras e 182 empresas. Eles são responsáveis pela realização de atividades como terraplanagem, pavimentação, saneamento básico, construção de estradas, linhas de transmissão, portos e da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL) etc.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp