Economia & Mercado

Dono do Madero demite 600 funcionários: “Foi o dia mais triste da vida”

Reprodução/Youtube
Os funcionários demitidos haviam sidos contratados para trabalhar no plano de expansão da rede, que tinha previsão de abrir 65 novas unidades este ano   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 02/04/2020, às 15h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O dono da rede de restaurantes Madero, Junior Durski, disse nesta quinta-feira (2), que ontem (1º) foi o dia mais triste da vida dele. O empresário teve que desligar na última quarta-feira 600 funcionários. 

Na semana passada, Durski virou notícia após dizer nas redes sociais que as mortes causadas pelo coronavírus seriam menores que à crise econômica. Logo depois ele voltou a aparecer, dessa vez para pedir desculpas. 

Os 600 funcionários demitidos haviam sidos contratados para trabalhar no plano de expansão da rede, que tinha previsão de abrir 65 novas unidades este ano. A equipe era composta por profissionais de arquitetura, engenharia e departamento de expansão.

"Ficamos sem condição de fazer uma expansão neste ano. Temos nove restaurantes que estavam terminando, com mais de 80% construído. Achamos por bem desligar as pessoas envolvidas na expansão e não comprometer o time. É muito maior a quantidade de pessoas que permanecem do que as que saem. Trabalharemos para tentar voltar a uma expansão e buscar essas pessoas de volta porque elas vão estar no mercado ainda", afirma Durski.

Segundo a coluna Painel S.A. da Folha de S.Paulo, a rede possuía cerca de 8.000 funcionários. As vendas da rede atualmente estão em torno de 12% com os serviços de delivery e drive-thru.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp