Economia e Mercado

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

[Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março]
Por: Marcello Casal jr/Agência Brasil Por: Agência Brasil 0comentários

A Caixa credita nesta segunda-feira (13) o valor do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos em março. Para sacar os recursos, o trabalhadores terão que esperar até o dia 22 de agosto.

O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia de covid-19. No total, serão liberados, de acordo com todo o calendário, mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do saque emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do saque emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

O crédito dos recursos na poupança social começou no dia 29 de junho para trabalhadores nascidos em janeiro. Nesse caso, o saque será liberado no próximo dia 25.Sesab), Salvador possui 43.034 casos de coronavírus, dos quais 7.720 são considerados ativos. A cidade registra ainda 1.424 mortes em decorrência da doença.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas