Economia & Mercado

Disputa pelo comando do Banco do Brasil tem dois nomes de fora da instituição

reprodução
Outros três cotados são de dentro da instituição financeira   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 27/07/2020, às 16h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três nomes de dentro do próprio Banco do Brasil e outros dois de fora da instituição estão entre os mais cotados para assumir a presidência da instituição financeira, que está vaga desde que Rubem Novaes entregou sua carta de renúncia, na última sexta-feira (24). Entre os nomes de fora do banco público, são cotados o presidente do Conselho de Administração do BNDES, Marcelo Serfaty, e a titular da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), Solange Vieira. 

De acordo com a CNN, Serfaty já foi presidente do conselho de administração do BB no início do governo Bolsonaro. Além de Guedes, ele tem boa relação com o secretário Desestatização e Privatização do Ministério da Economia, Salim Mattar. Entre as apostas internas do BB, estão vice-presidentes como Mauro Ribeiro Neto, VP Corporativo, e Carlos Hamilton, VP de Gestão Financeira e Relação com Investidores. Outra possibilidade é o presidente do Conselho de Administração do banco, Hélio Magalhães.

Segundo o analista da CNN, Igor Gadelha, a indicação do ministro da Economia, Paulo Guedes, é de que o próximo presidente do BB será alguém com um perfil "mais dinâmico e mais jovem" que Novaes, de forma a atender as mudanças e inovações do setor financeiro. Com o forte impacto econômico da pandemia da Covid-19, o Banco do Brasil aumentou sua atuação na concessão de crédito às empresas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp