Economia & Mercado

Ações da Natura disparam na Bolsa após campanha do Dia dos Pais

Reprodução
Um dos protagonistas da ação é o ator Thammy Miranda   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/07/2020, às 07h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As ações da Natura fecharam esta quarta-feira (29) com a maior variação positiva na Ibovespa. A alta de 6,73% a R$ 47,09 foi registrada em meio à polêmica envolvendo a campanha dos Dias dos Pais promovida pela marca.

Thammy Miranda, homem trans, foi um dos escolhidos para protagonizar a campanha, o que gerou comentários ofensivos contra o ator e uma 'onda' de boicote à marca. Outros nomes conhecidos também fizeram parte da ação publicitária, como Babu Santana e Henrique Fogaça.

A alta da empresa também contribuiu para que a Ibovespa tivesse um bom desempenho, encerrando o pregão em alta de 1,44%, aos 105.605,17 pontos. É o maior nível de fechamento desde 4 de março.

Após ser anunciado como um dos participantes da ação, Thammy não foi atacado apenas por figuras anônimas. O deputado federal Eduardo Bolsonaro usou as redes para ofender a escolha do ator.

"A questão é simples. Thammy nasceu menina, cada célula dela tem cromossomos XX - e nenhuma cirurgia muda isso. Nesta condição ela só poderia engravidar, logo, ser mãe.Uma ideologia não pode estar acima da ciência. E pior, querer me obrigar a aceitar isso", escreveu Eduardo. 

"Falsos moralistas. São homens públicos e deveriam cuidar da saúde, de gerar emprego, ajudar quem precisa. Deveriam estar mais preocupados com os pais que nao ajudam os filhos e deixam as mães sofrendo , que batem nas maes na frente dos filhos", rebateu Thammy. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp