Economia & Mercado

Aplicativos de bancos ficam instáveis neste primeiro dia de cadastramento das chaves do Pix

Pixabay
As instituições financeiras alegaram que os problemas foram temporários e a maioria dos aplicativos está funcionando normalmente  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 05/10/2020, às 17h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de mais de um milhão de pessoas terem conseguido cadastrar as chaves do Pix nesta segunda-feira (5), o primeiro dia do cadastramento apresentou instabilidade em alguns aplicativos bancários. Alguns inclusive saíram do ar.

Usuários reclamaram nas redes sociais que não estavam conseguindo registrar suas chaves. As instituições financeiras alegaram que os problemas foram temporários e a maioria dos aplicativos está funcionando normalmente.

A orientação para os clientes que não conseguirem usar os aplicativos é optar pelo internet banking, através do browser do computador, ou utilizar as máquinas de autoatendimento das agências.

A chave do Pix é uma espécie de identificação do usuário no sistema de pagamentos e transferências instantâneas. Ele exige CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular ou chave aleatória alfanumérica. Mais de 600 instituições estão aptas a fazer o cadastro, segundo O Globo.

Já para o TED, por exemplo, são necessários dados como agência, conta, CPF e nome do beneficiário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp