Economia & Mercado

"Talvez nem precise, talvez eu desista", diz Guedes sobre criação de novo imposto

Reprodução/Alan Santos/PR
Declaração acontece um dia após o ministro sair em defesa de possível tributo aos moldes da CPMF   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Alan Santos/PR

Publicado em 15/10/2020, às 14h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou nesta quinta-feira (15) que vê a possibilidade de o governo federal desistir da criação de um novo imposto, que seguiria os moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). 

A declaração foi dada à CNN Brasil de acordo com informações do protal UOL, e acontece um dia após o ministro sair em defesa do possível tributo e argumentar que os bancos já cobram taxas parecidas.

Guedes também falou sobre a possível criação de um novo imposto, que seria cobrado sobre transações digitais. "Não existe aumento de imposto. A mídia, por exemplo, quer desonerar a folha (de pagamento), não quer? Esse imposto só entraria se fosse para desonerar. Talvez nem precise, talvez eu desista", disse.

Desta forma, o ministro também considera a possibilidade de não renovar a desoneração da folha de pagamento, válida até o final do ano. Sua ampliação até 2021 já foi vetada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no início de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp