Economia & Mercado

Maior banco de investimentos do mundo recomenda que estrangeiros comprem reais

Daniel Isaia/ Agência Brasil
Instituições internacionais acreditam em uma rápida valorização da moeda brasileira  |   Bnews - Divulgação Daniel Isaia/ Agência Brasil

Publicado em 26/10/2020, às 22h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Acreditando em uma rápida valorização da moeda brasileira, instituições internacionais estão indicando a seus clientes que adquiram títulos em real. O Bank of America deu a largada nessa aposta. Agora, o maior banco de investimentos do mundo, o Morgan Stanley, foi um dos últimos a recomendar a compra de moedas emergentes, principalmente o real. 

De acordo com a Veja, a instituição financeira correlacionou o menor risco causado pela eleição de Joe Biden e um possível acordo de estímulo trilionário nos Estados Unidos. Este cenário poderia impulsionar muito países como o Brasil, a Colômbia e o México. “Chegou a hora de dar all-in (apostar tudo) em mercados emergentes”, dizem os analistas em relatório. 

“Ressaltamos que, embora o resultado da eleição, é claro, permaneça incerto, para aqueles que desejam se posicionar para uma vitória democrata, o risco/recompensa para mercados emergentes parece atraente, especialmente no caso de um governo unido (Casa Branca, Câmara e Senado democratas), o que poderia resultar em um estímulo considerável e um conjunto mais consistente de políticas econômicas”, avaliam. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp