Economia & Mercado

Caixa libera saque do FGTS para nascidos em setembro e outubro neste sábado

Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Agências da Caixa Econômica Federal não abriram suas agências neste sábado para o saque por causa do feriado de Finados, na próxima segunda (2)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 31/10/2020, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) está disponível para cerca de 10,2 milhões de trabalhadores nascidos em setembro e outubro a partir deste sábado (31). 

De acordo com informações da Agência Brasil, o  dinheiro poderá ser movimentado pelo Caixa Tem, que liberará a transferência para outra conta bancária. Os valores também podem ser retirados em caixas eletrônicos, unidades lotéricas e correspondentes bancários.

Somente a partir de terça-feira (3), será possível sacar o dinheiro nas agências, pois a Caixa Econômica Federal não abrirá suas agências neste sábado para o saque por causa do feriado prolongado de finados, na próxima segunda-feira (2). 

Nos últimos dois meses, a Caixa creditou R$ 6,4 bilhões nas contas digitais de poupança dos trabalhadores. O dinheiro havia sido depositado em 31 de agosto - no caso dos nascidos em setembro - e em 8 de setembro - no caso dos nascidos em outubro. Desde então, o dinheiro podia ser movimentados pelo Caixa Tem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp