Economia & Mercado

Petroleiros da Bahia suspendem greve temporariamente 

Divulgação
Petrobrás enviou notificação ao Sindipetro Bahia informando o desejo de reabrir uma mesa de negociação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/02/2021, às 20h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os petroleiros da Bahia decidiram suspender a greve anunciada para começar a partir desta quinta-feira (18). Durante o grande ato realizado, em frente à Refinaria Landulpho Alves, a direção da Petrobrás enviou notificação ao Sindipetro Bahia informando o desejo de reabrir uma mesa de negociação com a entidade sindical.

Diante dessa possibilidade, o sindicato decidiu pela suspensão do movimento grevista, de forma temporária, informando a decisão à categoria. Caso não haja avanços satisfatórios nas negociações, o Sindipetro vai definir posteriormente uma nova data de início da greve, que já foi aprovada.

Em nota, o Sindipetro informa que o estado de greve está mantido e que a decisão de suspender o movimento paredista é uma tentativa de avançar na pauta de reivindicações da categoria, especialmente no que diz respeito aos trabalhadores próprios e terceirizados da Rlam e seus terminais, que vivem um clima de insegurança e apreensão devido ao anúncio da venda da refinaria ao fundo árabe Mubadala. 

"A entidade sindical, que é rigorosamente contra a venda da Rlam, quer garantir a manutenção dos direitos, empregos, benefícios e salários desses trabalhadores e discutir as contratações e o futuro dos atuais contratos de trabalho, do fim dos assédios aos trabalhadores e da garantia de um ambiente laboral saudável, caso não consiga evitar a conclusão do processo de venda da Rlam, apesar dos esforços que vêm sendo feitos nesse sentido", declara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp