Economia & Mercado

Administradora do aeroporto de Salvador vence leilão para gerir mais sete terminais no Brasil

Divulgação
Vinci vai administrar os aeroportos de Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2021, às 09h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a conclusão da 6ª rodada de leilões realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a VINCI Airports, que administra o aeroporto de Salvador, conquistou a concessão, por 30 anos, de outros sete aeroportos da região Norte do Brasil: Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé.  

Porta de entrada para a região amazônica e estados brasileiros vizinhos, esses aeroportos receberam 4,7 milhões de passageiros em 2019. 

De acordo com a Vinci, além de assegurar a operação, manutenção e modernização dos terminais e pistas, a empresa vai transformar esses aeroportos em infraestruturas ecoeficientes: Meta de zero emissões líquidas; Instalação de fazendas fotovoltaicas; Gestão da água e dos resíduos sólidos; Implantação de laboratórios de diversidade; Projetos para redução da pegada de carbono em parceria com ONGs locais; 

Para alcançar esse feito, a VINCI Airports afirma que vai se basear na política ambiental bem-sucedida que vem implementando desde 2018 no Salvador Bahia Airport.

"Nosso roteiro é claro: aeroportos verdes para o crescimento verde. Nessa região onde o transporte aéreo é essencial, a VINCI Airports tornará esses aeroportos mais resilientes e   ecoeficientes, a fim de sustentar a recuperação econômica no Brasil, enquanto preserva o planeta. Estamos ansiosos para iniciar as operações, junto com as autoridades brasileiras e as comunidades locais", declarou Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e presidente da VINCI Airports.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp