Geral

Empresa vence licitação de R$ 24,3 milhões para obras de infraestrutura náutica na Bahia

Divulgação/ Secom
Locais como Museu de Arte Moderna da Bahia e Marina de Itaparica passarão receberão reformas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Secom

Publicado em 14/09/2019, às 13h44   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Belov Obras Portuárias venceu uma licitação do governo baiano, no valor de R$ 24,3 milhões, para realizar obras de infraestrutura náutica no estado. De acordo com o resultado do certame, publicado na edição deste sábado (14) Diário Oficial do Estado, a contratada ficará responsável por, pelo menos, quatro intervenções. 

Uma delas é a reforma e recuperação do Terminal Turístico de Botelho e a requalificação urbanística e paisagística do seu entorno, na Ilha de Maré, em Salvador. Obras do mesmo tipo serão feitas também na Marina de Itaparica, na Ilha de Itaparica. Os recursos contemplarão, ainda, a construção de um atracadouro e a reforma do restaurante do Solar do Unhão, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador, e a reforma do atracadouro do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

As intervenções ocorrerão no âmbito do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do governo federal, executado no estado pela Secretaria de Turismo (Setur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags