Justiça

Justiça decreta falência da Avianca Brasil após companhia não conseguir cumprir plano de recuperação judicial

[Justiça decreta falência da Avianca Brasil após companhia não conseguir cumprir plano de recuperação judicial]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

A companhia aérea Avianca Brasil teve a falência decretada pela Justiça nesta terça-feira (14). A partir de agora, a empresa tem 60 dias para entregar a relação dos seus ativos. 

A Avianca solicitou, na semana passada, para ter a falência decretada após não conseguir cumprir o plano de recuperação judicial. Após analisar o caso, o juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital, aceitou o pedido.

Em dezembro de 2018, a Avianca Brasil pediu recuperação judicial, pois não conseguia arcar com as dívidas de aproximadamente R$ 494 milhões. Contudo, depois o valor da dívida foi corrigido para R$ 2,7 bilhões. 

Desde novembro de 2019, a administradora judicial Alvarez & Masal, responsável por acompanhar a recuperação, já tinha indicado a falência da companhia.

Suspensão

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu todos os voos da companhia em maio de 2019 por acreditar que ela não conseguiria operar com segurança. Um mês antes, a empresa teve que devolver os aviões que utilizava para os arrendadores.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas