![Procon-BA notifica Ford Brasil e cobra esclarecimentos sobre garantia dos consumidores e reposição de peças [Procon-BA notifica Ford Brasil e cobra esclarecimentos sobre garantia dos consumidores e reposição de peças ]](http://imagem.bnews.com.br/fotos/bocao_noticias/v1TrCyL-rEmowvS3vXoaqw/810x400/294190-IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
A Ford do Brasil terá que prestar esclarecimentos à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) sobre questões de logística relacionadas ao fechamento da unidade da empresa no município de Camaçari. A empresa foi notificada nesta quarta-feira (20).
O Procon-BA quer saber como funcionará o cumprimento da garantia dos consumidores que compraram veículos da marca Ford e ainda estão em prazo de garantia e quais estabelecimentos ficarão responsáveis por realizar a assistência técnica no estado da Bahia.
O órgão da Secretaria estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) também pediu à empresa esclarecimentos sobre como funcionará a política de oferta de componentes e peças de reposição para os veículos da marca produzidos no Brasil ou importados de outros países.
A Ford tem dez dias para responder e apresentar os documentos comprobatórios ao Procon-BA.