Política

Guedes menciona a Argentina e convence Bolsonaro sobre teto de gastos

Antonio Cruz/Agência Brasil
O país sul-americano está passando novamente por uma séria crise econômica e política  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 08/09/2019, às 19h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teria utilizado a crise econômica na Argentina em conversas com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para dizer que é contra a revisão do teto de gastos. O economista alegou que a medida poderia aliviar o caixa no curto prazo, mas daria a Bolsonaro “uma Argentina” no final do mandato. 

Bolsonaro estava descontente com as críticas da Esplanada, que reclama do corte de verbas. Guedes teria garantido que a arrecadação está melhorando, que será possível fechar as contas e foi contra qualquer alteração no teto. Segundo interlocutores, a resposta agradou o presidente, que acabou dando o assunto como encerrado.

Guedes mencionou a Argentina porque o país sul-americano está passando novamente por uma séria crise econômica e política. A oposição ao presidente Mauricio Macri ameaça voltar ao poder nas próximas eleições, com Alberto Fernandez na presidência e Cristina Kirchner na vice-presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp