Política

Rui Costa pagará royalties do petróleo aos municípios baianos a partir de janeiro

[Rui Costa pagará royalties do petróleo aos municípios baianos a partir de janeiro]
13 de Setembro de 2019 às 23:02 Por: Roberto Viana/ BNews Por: Redação BNews 0comentários

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta sexta-feira (13) no 7º Encontro de Prefeitos, que pagará os royalties do petróleo aos municípios baianos a partir de janeiro. Este era um pedido antigo dos gestores municipais e foi comemorado pela categoria.

“Quero que façam acordo, o mais rápido possível, nas ações e nos processos, seja no coletivo da UPB ou nas ações individuais dos municípios, que requerem o pagamento dos royalties do petróleo. Feito o acordo judicial, quero começar a pagar a partir de janeiro de 2020”, avisou Rui.

O presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, destacou que o pagamento era uma das prioridades de sua gestão. “Finalmente, alguém que veio do povo, para socorrer os prefeitos que estão em situação difícil”, acrescentou Eures.

O Encontro, que na abertura contou com a presença de mais de 317 prefeitos, além de deputados estaduais e federais, senadores e representantes de instituições parceiras, acontece até este domingo (15). Com o tema “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos”, o objetivo do evento é capacitar os gestores para que promovam mudanças locais através de políticas públicas. 

Na próxima terça-feira (17), será realizada em Brasília a Mobilização Municipalista, que contará com prefeitos de todo o país. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). “Nós vamos, sim, buscar a aprovação das nossas pautas no Congresso Nacional, com a força dos prefeitos e prefeitas da Bahia”, chamou o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas