Política

Bolsonaro diz que Brandão deve assumir BB e que deu aval para Guedes discutir nova CPMF

José Cruz/Agência Brasil
Bolsonaro falou com jornalistas na manhã deste domingo (2) durante passeio de moto  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 02/08/2020, às 12h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (2) que o ex-presidente do HSBC Brasil André Brandão deve mesmo ser o novo presidente do Banco do Brasil. De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, Bolsonaro disse a jornalistas que deverá bater o martelo em definitivo nesta segunda-feira (2), após conversa com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"A princípio é ele. Vou falar com Guedes amanhã. Tenho total confiança no Paulo Guedes. A escolha é dele, ele é que sabe como deve funcionar o Banco do Brasil", disse. O presidente também confirmou que deu o aval para Guedes debater com o Congresso a criação de uma 'nova' CPMF, em contrapartida à redução ou extinção de outros impostos.

Durante passeio de moto acompanhado do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, Bolsonaro também citou como exemplo a redução de percentuais na tabela do Imposto de Renda ou a ampliação da isenção, a desoneração da folha de pagamento ou a extinção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Segundo ele, não haverá aumento da carga tributária. “O que eu falei com o Paulo Guedes, você fala CPMF, né, pode ser o imposto que você quiser, tem que ver por outro lado o que vai deixar de existir. Se vai diminuir a tabela do Imposto de Renda, o percentual, ou aumentar a isenção, ou desonerar a folha de pagamentos, se vai também acabar com o IPI", disse.

Ele acrescentou que se a população entender que não é necessário mexer nesses tributos, a saída é “deixar como está”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp