Salvador

Após acordo com a Caixa, moradias da Vila Solidária Mar Azul serão retomadas em Tubarão

[Após acordo com a Caixa, moradias da Vila Solidária Mar Azul serão retomadas em Tubarão]
15 de Maio de 2019 às 23:21 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Mais de 200 famílias terão acesso a uma unidade habitacional no Empreendimento Vila Solidária Mar Azul, em Tubarão, no Subúrbio Ferroviário. Com as obras paralisadas desde 2010, o conjunto receberá ações de infraestrutura. Um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) assinado, nesta quarta-feira (15), pela prefeitura de Salvador e a Caixa Econômica Federal vai permitir o investimento municipal de R$1,5 milhão para a retomada do empreendimento.

Os recursos serão destinados à pavimentação, ligação de água e energia, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e iluminação. “Incomodava bastante passar por Tubarão e ver o empreendimento em ruínas. Muitas pessoas já haviam perdido a esperança de retomada dessa obra, situada em um dos locais mais bonitos de Salvador. Esta parceria com a Caixa dá uma solução definitiva para o problema”, afirmou o prefeito em exercício, Bruno Reis. 

A praça, a quadra e o centro comunitário também serão requalificados. Técnicos estão identificando o terreno para a construção de uma creche no local. Nas imediações, há construída uma Unidade de Saúde da Família (USF). 

O Vila Solidária Mar Azul deverá ter as obras concluídas em 15 meses. Ele será a primeira obra oriunda de crédito solidário no Brasil e terá, no total, R$18 milhões (com recursos federais) para dar continuidade à construção das moradias. “Vai ser uma felicidade gigante entregar essas casas dada a dificuldade deste empreendimento, da história de invasões e tentativas de retomada. Agora, finalmente, o aporte suficiente está sendo feito para a conclusão da obra e posterior entrega das chaves”, comemorou o superintendente regional da Caixa, Kléber Paz.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas